A TECNOLOGIA NÃO É MAIS UMA QUESTÃO DE ESCOLHA, É UMA NECESSIDADE

A TECNOLOGIA NÃO É MAIS UMA QUESTÃO DE ESCOLHA, É UMA NECESSIDADE

terça-feira, 2 de agosto de 2011

PROJETO MÍDIAS EM CONSTANTE CONSTRUÇÃO

CURSO DE INICIAÇÃO NA INFORMÁTICA PARA 
AUXILIAR OS EDUCADORES ENFRENTAREM 
O DESAFIO DA TECNOLOGIA

O Projeto Mídias foi elaborado com o intuito de atender os anceios dos educadores para enfrentar a dificil tarefa de educar para a sociedade da tecnologia e da educação, sendo assim ele está aberto á possíveis críticas e sujestões, já que está em constante construção.
Foi o que aconteceu na última semana, durante o trabalho realizado na Escola de Educação Infantil Pinguinho de Gente, onde os educadores sugeriram que fosse oferecido uma iniciação na informática para os professores que nunca tiveram contato com tal teclologia, como está sendo feito com os pequeninhos, sendo assim a coordenação do projeto está estruturando uma forma de auxiliar estes educadores. 
Para que tal ideia venha a se efetivar solicitamos que os interessados em fazer tal iniciação repassem seu nome para a escola juntamente com o turno em que preferes ter a formação. Em breve estaremos montando os grupos e enviando as devidas informações. 
O mais importante de toda esta caminhada que estamos traçando é que os educadores estão se dando conta e buscando a modernização, não por imposição mas por opção. 


Na sociedade da informação todos estamos 
reaprendendo a conhecer, a comunicar-nos, 
a ensinar, reaprendendo a integrar o
humano e o tecnológico; a integrar o
individual, o grupal e o social. 
(MORAN, 2003, p.61) 

Um comentário:

  1. Parabéns Cíntia pelo belíssimo trabalho que estás fazendo. Definitivamente vais revolucionar o ensino da em Guaporé.Estamos aguardando as dicas de endereços que prometeste.

    ResponderExcluir